terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meu filho, nem eu imaginava


Vocês se lembram daquela velha máxima que diz: "Muito cuidado ao falar. Isso pode ser usado contra você". Pois bem. Tudo começou em um debate entre candidatos à prefeitura de Maceió, na noite desta segunda-feira (01), e entre uma pergunta mais dura e uma resposta ácida, nasceu o novo meme que caiu no gosto dos maceioenses: "Olhe meu filho".
Creio que nem a candidata Nadja Baía, a autora da frase, imaginaria que pouquíssimo tempo depois de ela dizer a frase em resposta ao candidato Alexandre Fleming alguém teria a mirabolante ideia de criar uma página no Facebook e começar a replicar sua frase rede a fora.
Cada vez mais as páginas de humor na rede social ganham força com muito pouco tempo. É o caso da página no Facebook OlheMeuFilho. Menos de 12 horas de criada e mais de 500 curtidas. Os números impressionam e não param de subir. Contribuições também chegam a toda hora.
Se bem que essa não é a primeira vez que um debate político ganha tanta repercussão nas redes sociais. Em 2010, o debate entre candidatos ao governado do estado, também pela Tv Pajuçara, rendeu no twitter uma hastag no Trending Topics nacional e a caricatura do candidato Tony Cloves. Não se lembra dele? Aquele, que no twitter ganhou o apelido de Obama do Sertão.
A grande surpresa destas eleições no debate político ficou por conta da ascensão de Nadja Baía nas redes sociais em tão pouco tempo.
Mais uma vez, a internet mostra que está aí para dar sua contribuição aos eventos. É meu filho, corre lá e também mate a sua curiosidade!


***Imagem reprodução da página OlheMeuFilho no Facebook

Um comentário:

  1. Como eu disse no Twitter durante o debate, eles jamais serão os mesmos depois das redes sociais!O povo tem botado a criatividade pra fora no TT e no Facebook... e as personalidades, de fato, precisam ter mais cuidado com o que falam. Falou, caiu na rede. Caiu na rede, não tem mais volta!

    Bjus!

    ResponderExcluir