domingo, 24 de outubro de 2010

O carrossel de cartas marcadas: Televisão aos domingos

É triste constatar, mas entra ano, sai ano, e a programação da televisão brasileira dominical não muda. É só relembrar ou perguntar aos seus pais e amigos qual era a programação dos domingos a dez anos atrás.
Certamente irão te responder que durante a tarde concorriam pela nossa paciência Faustão,  Silvio Santos e Gugu. Engraçado, hoje a mesma coisa ainda acontece.

O futebol leva grande parte da tarde e o resto é disputado pelos senhores que citei.
Os mesmos figurinos, as mesmas piadas sem graça e o pior, o mesmo conteúdo. Faço esta mesma reflexão toda vez que não tenho nada para fazer e sou obrigada a procurar algo na televisão para me entreter.
Vejo que a  programação massante que permeia as gerações acaba se tornando parte da nossa própria rotina nestes dias. Me pergunto por quanto tempo ainda nós vamos nos render a mesma rotina de sentar no sofá aos domingos e zapear na televisão atrás do menos pior.

Penso que acabamos programados. Nos sentamos ficamos À espera de ver a banda do momento ou a que você esperava tocar, o apresentador mala cortar na melhor parte, ou ficar indignado com a besteira do concorrente. Logo mais ficar vidrado nos assuntos tratados por um programa jovem, com  matérias especiais sobre horrores da sociedade.
É, já é hora de dormir ou esticar um pouco a noite e assistir aquele filme que a película já está amarelada de tantas exibições.
É triste analisar que durante todos os meus vinte anos - e possivelmente dos seus também que está lendo- já fui programada no domingo ver as mesmas cartas marcadas.
Me pergunto por mais quanto tempo este carrossel irá rodar com as mesmas figuras, no mesmo horário programando mais e mais pessoas.
E olha que estamos na era da televisão digital, á beira de umas das maiores revoluções que o meio já passou... Mas isto que se passa é o que se vende, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário