segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um parêntese: Eleições e Suas Marcas


O post de hoje vai fugir um pouco às regras propostas aqui neste blog. Inevitavelmente abrirei um parêntese sobre eleições e as marcas na minha vida profissional recém iniciada.
Especialmente estas eleições vão ficar marcadas por terem sido a primeira que atuei dentro do jornalismo, tendo a oportunidade de ver as coisas de um ângulo que poucos tem.
Tanto em Alagoas como no Brasil os resultados foram surpreendentes. Alianças, rompimentos, declarações, joguinhos, verdades anunciadas... enfim teve de tudo.
No último domingo tive a missão de divulgar a todos os rumos do país e do estado. Um momento especial, já que minha atuação no Tudo na Hora tem prazo para terminar como estagiária.
Ao start da contagem dos votos, a cada momento uma nova emoção se dava dentro da redação. A falta de  paciência e a companheira adrenalina era constante. A maior surpresa, se bem que já esperada, era Dilma Rousseff como a dirigente do Brasil. Confirmado. Além da reeleição de Teotônio por aqui.
A sucessão de Lula, um cara que agora se tornou um símbolo na política é muito significativa, e mais ainda por se tratar de uma mulher que terá a missão de governar e quebrar preconceitos.
O cansaço após a longa jornada de alguns meses à espera da confirmação e surpresa de alguns resultados chegava ao fim.
Á ele se juntava o sentimento de missão cumprida, de prazer em ter trabalhado ao lado de tanta gente e ter conseguido passar pela dura brecha sem arranhões, um jornalismo sem tendencionismo e limpo.
A alegria dos vitoriosos e a frustração dos vencidos são algumas das marcas que ficam da data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário