quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma Adventure, uma disputa pela presidência

Este post vai fugir um pouco à temática proposta pelo Além das Palavras, mas tem relação com tecnologia. A última semana foi decisiva na corrida presidencial. No domingo, 17, Dilma (PT) e Serra (PSDB) esperavam o resultado da convenção do PV para saber qual seria o destino de Marina Silva no segundo turno. Corajosamente Marina se posicionou 'nula' no segundo round, deixando a cargo de seus correligionários escolher qual dos caminhos seguir.


Pois bem, a tecnologia foi um dos pontos altos dessa eleição. As redes sociais funcionaram como uma tribuna e os jovens internautas acabaram por eleger seus preferidos, como no caso do Twitter.
Digamos que esta eleição - e as próximas- terão a interatividade como aliadas.
Depois da notícia que Marina não iria apoiar nenhum dos candidatos, mais uma vez a tecnologia se faz presente pra tentar cativar os jovens que fariam a diferença nas urnas.
Durante a tarde de hoje, fiquei surpresa com a jogada de um grupo de criadores de jogos para 'ajudar' Dilma a chegar na presidência.
Desde esta terça-feira um game, sim um game, (Dilma Adventure), mostra como você pode jogar e ajudar a candidata a chegar primeiro no palácio do Planalto.
O jogo lembra Mario Bross e Dilma aparece de terninho e sapatos vermelhos. Seu bonequinho tenta fugir dos obstáculos e dos tucanos pra chegar à presidência.
Testei. O jogo é bem engraçado e seu grande desafio é chegar ao final.
Bom, acho que a ideia foi incentivada pela decisão de Marina de não se posicionar em nenhum dos lados e da tentativa de melhorar a imagem de Dilma a respeito de alguns temas.
O mais interessante é a relação que fizeram entre política e games. Concluo que na política realmente vale tudo. Incentivo vocês a jogarem o game, nem que seja por curiosidade e ver onde anda nossa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário