sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O neuromarketing e os Pôneis malditos


Sabe aquela propaganda ou vídeo da internet que passa uma, duas e na terceira vez você já sabe cantar a musiquinha e durante o dia se pega cantarolando?
Isso aconteceu com boa parte dos internautas que perambulam pelos nichos sociais essa semana com a peça da Nissan e seus Pôneis malditos lálaláláááááá..
Bom, você pode pensar que é mais uma agência apelando, mas tudo isso vem de muita pesquisa e de estudos psicológicos através do Neuromarketing, que estuda quais sentimentos uma campanha publicitária pode causar nos consumidores. Os tais virais chicletes muitas vezes são fruto do neuromarketing, que para chegar aos resultados estuda as zonas cerebrais mais afetadas quando a pessoa é exposta ao conteúdo. Os aparelhos de ressonância magnética fazem esse trabalho, conseguindo traçar as atividades cerebrais, a formação de sinapses e reações.
Daí o videozinho dos cavalinhos rosa na verdade afetam positiva ou negativamente alguma área de seu cérebro. Apostando nisso, cada vez mais as agências se baseiam em estudos sérios para fazer seus virais e se valer do poder das redes sociais e outras mídias, pegando de cheio você. 
Bom, sem querer deixar ninguém pensativo que é manipulado por um cavalinho rosa, mas o que chama a atenção é a briga para conquistar o gosto comum. Ninguém brinca mais não. 

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