segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um galo conectado no Facebook


Tem coisa melhor que trabalhar realmente com aquilo que se gosta? Por exemplo, unir a paixão pelo futebol  com a internet, gerar produtos e montar uma empresa. Aí você pode perguntar: Isso daria certo mesmo? Eu lhe respondo que sim e mostro um ótimo exemplo disso. A torcida organizada do CRB, a Galoface.
Conversei um pouco com o diretor de comunicação do grupo, o Robertson Costa. Ele me contou que a ideia de criar uma torcida organizada do CRB pelo Facebook aconteceu há mais ou menos um ano atrás. Ele, o presidente da torcida, Luciano Mota, e mais algumas pessoas começaram a arquitetar a ideia pela própria rede social.
Até hoje muitas reuniões ainda rolam via skype ou pelo chat do Facebook e dão certo. Tanto é que a Galoface hoje possui dois perfis. Um atingiu o limite máximo de amigos, tem mais de cinco mil pessoas, e o outro caminha para os três mil. Para reforçar ainda mais a paixão pelo Galo da Pajuçara, criaram uma fan page, que hoje conta com mais de duas mil curtidas.
A exemplo de outros cases de sucesso, o pessoal da Galoface ampliou os horizontes e agora aposta em sair do mundo virtual e vir para o 'real'. Eles já deram alguns passos. Um deles foi criar a empresa Galoface, com CNPJ para poder conceder alguns benefícios aos sócios dessa ideia.
Além das camisetas personalizadas com a logo da torcida à venda pela internet, o grupo agora quer investir em outros produtos, além de cadastrar os sócios e cobrar uma mensalidade para tocar o negócio.
Bom, para quem é regatiano, #FicaaDica de ir no Facebook curtir a página deles. E para os que gostam de estudar um pouco mais dos fenômenos das redes sociais, é legal conferir o poder de viralização dessa rapaziada.

3 comentários:

  1. Belas palavras Vanessa, nós que fazemos a Torcida Galoface acreditamos no poder desse meio chamado INTERNET, e utilizando as redes sociais podemos atingir o publico com apenas alguns cliques, o poder de "viralização" das informações é fantástico e o mais importante disto tudo só uma torcida pacífica e, estamos trabalhando na conscientização que as outras torcidas estejam nos estádios apenas para torcer para seu clube de coração!

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário Vanessa! Resumiu muito bem o projeto Torcida Galoface. Já estamos trabalhando no mundo real para oferecer para todos um ideia que poderá com certeza melhorar a vida de muitas pessoas. Juntos com amor ao CRB e ao nosso próximo. Grande abraço!

    Atenciosamente,
    Luciano Mota
    Presidente
    Torcida Galoface

    ResponderExcluir
  3. Ê Robertson e Luciano!! Obrigada pela visita!! E desejo muito boa sorte no projeto de vocês. Pode ter certeza que é muito inovador e vai muito longe!
    Abração!!

    ResponderExcluir