domingo, 4 de dezembro de 2011

Aluga-se, briga-se por uma terra


É sempre bom levantar  a bandeira por uma boa causa, né? Foi com essa aparente intenção que 'artistas' se juntaram contra a construção do conjunto de hidrelétricas de Belo Monte nos últimos tempos.
Particularmente desconfio das 'boas' intenções dessa galera e de boa parte da mídia para tentar salvar a nossa Amazônia.
Pois bem, fuçando na internet achei um outro vídeo, feito por um grupo alternativo, o Catarse - sem muita grana no bolso para bancar estrelas, mas que é extremamente explicativo sobre os reais efeitos do empreendimento, os discursos de ambos os lados e a guerra já iniciada na tentativa de impedir efeitos desastrosos.
O pequeno filme ainda está em construção mas já consegue produzir efeitos questionadores, o que é positivo. Mesmo esse vídeo tendo um objetivo político e também midiático de querer arrecadar fundos para terminar o  trabalho, vale a pena assistir.
Bom, sem me alongar, indico para vocês também verem a situação por outro prisma, que já foi debatido e anunciado lá nos idos dos anos 70. Os versos de Raul Seixas de Aluga-se fazem bastante sentido aqui.
Bom, assistam, debatam, compartilhe.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário