domingo, 13 de maio de 2012

Mamãe querida!


Mãe é uma criatura extremamente especial na vida de qualquer ser. É aquela que desde o primeiro momento de vida do filho está lá, sempre presente. Ela cuida, ensina, dá carinho, às vezes briga, dá ordens, dá conselho...
A coitada da mãe também sofre desde o começo: passa noites e noites acordadas cuidando daquele bebê 'cuti cuti' que não pára de chorar (meu Deus, como chora!) e pelo resto da vida é como se o filho nunca crescesse.
Há ainda aquelas que se tornam mãe por afeição e pelo carinho que ela deposita no filho dos outros. Dessas aí eu tenho um monte!
Mas o fato é que tudo da sua mãe é o melhor do mundo: aquele arroz com feijão,  o docinho caseiro, o colo e o cafuné das horas difíceis.. eita como eu gosto da minha mãe!
Mãe também é bicho mais besta (besta no sentido de cuidadosa, coruja) que existe neste mundo. Aí o filho começa a ir pra escola e na sexta-feira da semana das mães lá vem ele todo sujo de tinta guache com o presentinho que ele fez na escolinha embaixo do braço. Cola aquele monte de palitinho de sorvete, pinta uns rabiscos e com as letrinhas tremidas escreve: "Mamãe, eu te amo! Feliz dia das mães". Quando a mãe vê aquilo, os olhos brilham, ela chora, é o melhor presente que ela já ganhou. Você que está lendo este texto pode ter certeza que ela guarda um destes que você fez.
Elas também se derretem vendo seus pequenos nas festinhas de Dias das Mães da escola recitando poesia. Aí o filho passa no vestibular, se forma, começa a trabalhar... Toda mãe nessas horas faz do filho troféu e sai dizendo a todo mundo como o filho (a) dela é maravilhoso, etc,etc e você lá morrendo de vergonha. Coisas de mãe.
Aí desde que inventaram um dia pra ser só dela - Isso começou nos Estados Unidos lá pelos idos de 1914 -, em boa parte do mundo o segundo domingo de maio virou aquela data de dar presentinho, dar beijinho e abraço, reunir a família na casa da mãe pra comemorar o DIA dela.
Bom, independentemente de datas, sua mãe vai continuar sendo tal nos outros 364 dias do ano e merece o mesmo carinho e provas de amor deste famigerado domingo.
Pois bem, é legal mostrar teu afeto nas redes sociais, postar foto e dar presente. Acima de rancores ou qualquer coisa, ame sua mãe!

*** O desenho do post fui eu que fiz no paint pra relembrar os tempos de escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário